Com a intenção de praticar esporte apenas por lazer e juntar pessoas com o mesmo objetivo, amigos ciclistas da cidade de Jaru, criaram um grupo de pedal denominado “JARU SELVA BIKERS”, para disseminar o esporte e organizar os eventos ciclísticos.

    Hoje o grupo conta com mais de 100 participantes, mas é aberto pra qualquer pessoa que também goste de pedalar de vez em quando sem competir. Pelo menos duas vezes por semana têm passeios marcados com rotas diferentes, cuja intenção do grupo é a interação com pessoas de lugares diferentes e com o mesmo gosto pelo esporte além de proporcionar melhor qualidade de vida.

    Como o grupo continua crescendo, houve a necessidade de se organizar melhor e ter personalidade jurídica para fazer frente à burocracia ao implementar projetos sociais e realizar eventos com credibilidade.

    No dia 18 de Março de 2016, foi fundada ASSOCIAÇÃO JARU SELVA BIKERS que tem por objetivo social, a produção e promoção de eventos esportivos, ações sociais, ambientais, cultura e arte.

    Essa associação está se consolidando e está sendo comentada no estado de Rondônia e fora dele, dada à versatilidade da sua diretoria, bem como os demais membros em fazer contatos com ciclistas de todos os lugares através das redes sociais.

    O nosso grupo vem aumentando à medida que o ciclismo vem sendo incentivado e divulgado no Brasil inteiro, seja como, meio de locomoção para o trabalho, esporte ou lazer.

    Além desse esporte estar ligado diretamente à saúde e a qualidade de vida, não polui o meio ambiente, promove a integração social e gera grande satisfação pessoal aos participantes.

“Nesse grupo não se faz distinção de classe social. Basta ter uma bike e muita disposição para pedalar”.